Maca Peruana E Seus Benefícios Estimulantes

Isoladamente, a Lepidium meyenii não influencia diretamente no emagrecimento. Entretanto, Ivelise Rodrigues afirma que a melhora no bem-estar e na vitalidade conferidas pelo potencial nutricional aumentam o desempenho de pessoas em atividades físicas. Estou consumindo a maca peruana há dois meses e meu rendimento na atividade física melhorou muito, sinto que estou com mais força durante a atividade, e após, não sinto tanto cansaço.

Informações

Atualmente, não existem estudos científicos conclusivos e definitivos acerca dos efeitos diretos do uso da maca peruana em dietas de emagrecimento. No entanto, como o Diário do Nordeste mostra a seguir, a partir de informações colhidas com nutricionistas, há diversos efeitos benéficos da maca peruana à saúde. A nutricionista clínica enumera ainda a presença de uma série de compostos bioativos essenciais ao corpo humano, que podem aumentar a sensação de bem-estar e vitalidade. Em sua composição, além de minerais, são encontradas proteínas, carboidratos, lipídeos e fibras. Dessa forma, a maca peruana pode ajudar a diminuir a secura vaginal, regula o ciclo menstrual, contribui para a redução dos sintomas da menopausa, aumenta a fertilidade, ameniza os sintomas da TPM e aumenta a libido. Por interferir na ação dos hormônios, a maca peruana também pode ajudar a amenizar os sintomas da menopausa, reduzindo os sinais característicos desse período, tais como as ondas de calor , suores noturnos, redução da libido, fadiga, etc. A dosagem de pó de raiz de maca usada em estudos varia entre 1,5 e 5 gramas por dia.

Ajuda Na Melhora Do Desempenho Físico

Em uma pesquisa feita com mulheres notou-se uma diminuição nos efeitos e sintomas gerados pela menopausa. Entre os benefícios da maca peruana, merecem destaque o seu efeito antioxidante – protegendo o corpo dos danos celulares – e as propriedades que contribuem para o aumento da resistência física. A maca peruana pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, zonas cerealistas e também pela internet. Também foi visto um aumento nos níveis de FSH que estimula a produção de hormônios femininos, como é o caso do estrogênio, que tem sua produção reduzida após a menopausa.

Tônico para o organismoA Maca é classificada como uma planta adaptógena, ou seja, possui a propriedade de auxiliar o organismo a se adaptar às condições adversas do ambiente, aumentando a força e a resistência muscular. Além de seus poderes benéficos para o aumento da libido sexual, ela também atua em outras partes do organismo, trazendo pontos positivos para a saúde. Por isso, especialistas atribuem à Maca o efeito antifadiga, energético e fortificante. Este tipo de alimento ajuda a revitalizar o organismo de uma maneira geral, promovendo o estímulo físico e mental. Ela não contém cafeína, como guaraná e café, por isso não afeta o sistema nervoso central.

Este ativo não possui efeitos colaterais, normalmente bem tolerado por todos os organismos. A maca peruana é um ótimo aliada para quem faz tratamento de ansiedade, pois ajuda na produção hormonal e aumentando a vitalidade. Também é interessante ressaltar que, em todos os casos, não foram vistos efeitos adversos. Ou seja, quando falamos de aumento de libido, a Maca pode sim auxiliar nessa questão. No entanto, existem pessoas que possuem alergias especificas de alguns alimentos, por isso, é importante experimentar em pequenas quantidades e sob orientação de um médico especialista.

Outras pesquisas destacaram ainda que a ingestão do tubérculo aumentava o desejo sexual e reduzia os níveis deestresseeansiedadedo indivíduo. Acredita-se que o alimento tenha ação sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, o que lhe conferiria tais efeitos estimulantes. Cultivada e utilizada para complementar a alimentação há séculos, suas vantagens agem em diferentes partes do organismo. Quando se trata de fertilidade masculina, a qualidade e a quantidade do esperma são muito importantes.

Papel Inibe Ação De Fungos E Bactérias Ao Entrar Em Contato Com Alimentos

Isso, porque ela é rica em vitaminas do complexo B, que são fundamentais para a saúde e bom funcionamento do sistema nervoso. A Maca Peruana, de nome científico, Lepidium meyenii, é uma poderosa raiz originária da Cordilheira dos Andes. Assim, contribuem como auxiliares para melhora da saúde e da qualidade de vida.

Linha Redução Odores Intestinais

Inclusive, alguns estudos já demonstram que o consumo de Maca Peruana está associado à redução da pressão arterial sistólica. A menopausa é definida como diminuir ejaculaçao precoce (https://telegra.ph/) o período na vida de uma mulher em que seus períodos menstruais param permanentemente. Na verdade, é uma planta nativa do Peru e está comumente disponível na forma de pó ou como suplemento em cápsulas. Maca tem sido amplamente comercializado como sendo eficaz na melhoria do desejo sexual e esta afirmação é apoiada por pesquisas. Fitoterápicos, nada mais são do que produtos obtidos de plantas medicinais ou de seus derivados – exceto substâncias isoladas -, utilizados com finalidade profilática, curativa ou paliativa.

Desempenho Físico E Aumento De Energia

É em função do seu potencial antioxidante que a maca peruana pode auxiliar no processo de eliminação dos radicais livres. Estudos indicam que essa raiz peruana tem a capacidade de eliminar os radicais livres e proteger as células contra estresse oxidativo. Isso é fundamental para a manutenção da saúde no decorrer do envelhecimento. Fonte de ômega 3, a maca peruana ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e, consequentemente, previne doenças cardiovasculares, contribuindo para a saúde do coração. Esse alimento, também considerado um fitoterápico, cresce exclusivamente entre 4.000 e 4.500 m de altitude.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *